Páscoa e chocolates diets

Atualizado: Out 8

Antes de dar minha opinião, vou ensinar como escolher um ovo de páscoa ou qualquer chocolate!


A primeira coisa que você precisa saber é: um ovo de chocolate na páscoa não vai te trazer prejuízos à saúde. Na realidade, o que realmente te traz prejuízos a saúde é o que você come habitualmente antes e no ano inteiro após a páscoa.


Frase pra vida: o esporádico nunca comprometerá o que é habitual.

Separei algumas dicas que podem te auxiliar a fazer uma escolha mais saudável esse ano.

  1. Evite os ovos trufados (eu sei, eles são uma perdição só de olhar 😅rsrs). O problema é que o recheio acrescenta açúcar, gorduras e obviamente, mais calorias que os não trufados.

  2. Opte pelos chocolates amargos, de preferência acima de 50% cacau. Que tal fazer algo diferente de todos os outros anos e escolher um ovo 70% cacau? Tem pouco carboidrato na sua composição e são os mais saudáveis, ricos em antioxidades e você pode aproveitar e usar em receitinhas 😉

  3. A dica mais importante e que responde a pergunta que originou esse post “vale a pena comprar ovo de páscoa diet?”. Descubra lendo o rótulo! Se o seu ovo de pascoa diet conter algum desses ingredientes 👉🏻Maltodextrina, Glicose, Frutose, Maltose, Açúcar invertido, dextrose, Melado, Xarope de Glicose e Xilose, sinto muito mas ele tem açúcar sim! Continue lendo o rótulo e observe na tabela nutricional a quantidade de carboidratos contida na porção, compare a quantidade de carboidratos com outro ovo de páscoa, mas que não seja diet. Se as quantidades forem similares, não vale a pena MESMO.


Minha opinião pessoal: como dito acima, um ovo de chocolate na páscoa não vai gerar danos a sua saúde, o máximo que pode acontecer se você tiver diabetes, é ter uma hiperglicemia que pode ser rapidamente corrigida.

Eu não compraria um ovo diet por três motivos:

  1. Primeiro porque a opção com chocolate 70% é a mais saudável;

  2. Segundo porque se eu sentir vontade de comer um chocolate com açúcar, vou comer com consciência de que esse não é um habito na minha vida;

  3. E por último, porque chocolates diets podem até não conter açúcar, mas tem adoçantes artificiais que não são saudáveis e também são ricos em gorduras vegetais que são prejudiciais á saúde. Logo, na minha opinião, não vale a pena pagar mais caro por isso.

Portanto, meça seu grau de comprometimento com a saúde antes de escolher um ovo da páscoa. Se você quiser um chocolate com açúcar e tudo que tem direito, coma sem culpa! Mas que isso seja exceção e não um habito!


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